Experiência em Bariloche e o Airbnb #Semana9
E que tal seria se mudássemos um pouco a paisagem e tentássemos novas experiências? Foi mais ou menos assim que começamos o nosso ensaio com o Airbnb.
O site é perfeito para alugar uma acomodação por vários cantos do mundo. Lá dá pra encontrar apartamentos inteiros – uma boa para quem viaja em grupos de amigos. Também tem quartos em casas de família – ótima opção para quem quer conhecer pessoas, e alguns outros locais tão incríveis a um preço as vezes surpreendentes.
Nas primeiras buscas, trocamos algumas mensagens com alguns anfitriões e a maioria respondeu bem rápido. É claro que para nós, os únicos detalhes que importavam era que o local tivesse um estacionamento, wifi livre, e principalmente, que fosse barato! Teve até uns achados, uma casa simpática só para nós, um apartamento moderninho, e uns outros bem legais, porém, fora de alcance do nosso pequeno bolso…
No meio das buscas, encontramos uma casa em especial, onde além de respostas precisas às nossas perguntas, havia um tom doce, e uma de preocupação em ser útil que parecia ser um local ideal, e que todos aqueles comentários deixados no site por outros hóspedes, eram bem verdadeiros! Fizemos os cálculos, o valor estava muito próximo ao camping, e decidimos! Pagamos aproximadamente R$34,00 por pessoa para ficar em uma casa compartilhada.
Quando chegamos, a casa era tão maravilhosa quanto a dona e seus animais que habitavam ali, e descobrimos que além de um simples quarto alugado pela internet, encontramos um lar.
Fomos muito bem recebidos, e sem contar, que a Adriana – a dona da casa -, é uma mulher extremamente culta, com várias histórias de viagens e sempre com o botão do bom humor no mode on. Ela se mostrou uma verdadeira amante dos animais, das montanhas, e dotada de um vício encantador: cantar e cozinhar! Acho que a gente deve ter engordado, tão boas eram suas comidinhas acompanhandas de bom vinho durante alguns jantares que nos ofereceu. Além de, é claro, nos levar para conhecer locais incríveis pela cidade.
O chalé rústico, construído com madeira e vidro no alto do morro, era bem aconchegante. Cozinhávamos olhando para as montanhas e tínhamos uma maravilhosa vista da janela do nosso quarto para o lago. Dá vontade de morar lá pra sempre. Ah, se dá!
Essa troca foi tão bacana para nós que decidimos passar mais alguns dias hospedados aqui, no chalé rústico com vista para o lago. E quando sairmos, com certeza, teremos alguém especial em Bariloche, para enviar uma mensagem de Feliz Natal, para treinar espanhol, quem sabe um dia fazer uma viagem inusitada, ou, para uma piada no Facebook que só nós entenderemos.
Vamos carregar essa experiência e a nova amiga no coração por longa data, e lembraremos para sempre dos outros moradores da casa: Ramona e vira-latona engraçada que abre portas, Pepa a Labradora companheira que tava sempre ao nosso lado, Milie, quietinha e na dela, e Pancha, a gata espertinha que adora encontrar um local quentinho para emitir seus fortes ronronados!
E você, já usou o AirBNB ou tem alguma experiência legal onde conheceu pessoas tão sensacionais quanto o local que alugou pela internet? Conte para nós!
Related Post
Machu Picchu, como fomos, e quais...
Se você está planejando sua viagem a Machu Picchu, já deve ter se deparado com diversas maneiras de chegar a montanha mais irada do Peru....
Peru, um relato de viagem em...
Festa do Sol, cores peruanas, um povo que preserva e valoriza a cultura, e nós, entrando de gaiato em uma das semanas mais felizes! Bastou...