Uma comunidade da paz #Semana4

    Chuva, vontade de viajar, rota desviada, um destino incerto e a sorte de encontrar um local repleto de paz para ficar.

    Assim começou nossa 4ª semana, saindo de Gramado – RS, sem saber aonde iríamos ficar, mas com vontade de apenas passar para conhecer o CEBB (Centro de Estudos Budistas Bodisatva) em Viamão, RS – local onde mora o Lama Padma Samten que o Marquinhos é fã.

    A majestosa porta do templo

    A majestosa porta do templo

    Templo Budista em Viamão - RS

    Templo Budista em Viamão – RS

    Interior do templo

    Interior do templo

    Colorido e bem cuidado, o templo fica numa comunidade em meio à natureza, onde moram pessoas felizes e em busca de lucidez. A gente queria informações sobre os alojamentos e o rapaz simpático que nos recebeu, mesmo sem saber do nosso objetivo de acampar, passou os valores do alojamento e comentou que algumas pessoas acampam por ali, envolta do templo. Plimmmm!!!! Era tudo o que precisávamos ouvir!

    Montamos o nosso barraco ali mesmo, e não demorou muito pra virarmos ponto turístico na comunidade. Pois, para eles não é comum ver pessoas acampando fora de época de retiro. Ainda mais bem do ladinho da casa do Lama.

    Acampando no CEBB, ao lado da casa do lama Samten

    Acampando no CEBB, ao lado da casa do lama Samten

    Trabalhando sob um telhado verde com wifi

    Trabalhando sob um telhado verde com wifi

    Lá todo mundo é simpático, se cumprimenta, e estuda e almoça juntos. As crianças, como sempre, as mais queridas! Sem muitas marcas impostas pela sociedade, elas estavam sempre conosco, entravam na barraca, faziam perguntas, falavam sobre suas vidas felizes, a escola, e ficavam admirados porque iríamos passar UMA SEMANA ALI, NA BARRACA!

    Uma das pequenas que marcava presença todos o dias na hora do almoço conosco, era a pequena Talita, filhinha mais nova do Lama Santem. Esperta, fã de aventura e chocolates, era uma criança normal como todas as outras. E o mais importante, sem frescura por ser filha de quem é.

    cebb-caminho-do-meio-3

    Roda do Darma “tatuada” na árvore

     

    Passar uma semana no templo deu pra ver como é morar em comunidade, a liberdade que as crianças tem para crescerem livres, subindo em árvores e cheias de amigos. E que as pessoas lá não estão preocupadas com modismos, estão prontos para te ajudar e focadas na sua própria evolução.

    Views: Templo Budista em Viamão – RS de Houseless – Arraste a imagem para ver todo interior templo.

    Se você tiver interesse em retiros, meditações e quiser conhecer um pouco da filosofia do CEBB, clique aqui.

    houseless

    Sair das quatro paredes. Conhecer, desbravar, passar trabalho, entender, buscar o novo. Esse era o nosso principal objetivo. Somos um casal. Criativos e com ideias a mil, estávamos cansados da mesm...

    Related Post

    thumbnail
    hover

    Dallas

          

    thumbnail
    hover

    Machu Picchu, como fomos, e quais...

    Se você está planejando sua viagem a Machu Picchu, já deve ter se deparado com diversas maneiras de chegar a montanha mais irada do Peru....

    thumbnail
    hover

    Peru, um relato de viagem em...

    Festa do Sol, cores peruanas, um povo que preserva e valoriza a cultura, e nós, entrando de gaiato em uma das semanas mais felizes! Bastou...