Conheça o casal que viaja o mundo em uma bike de 3 metros
Eu já falei aqui, sobre a singular experiência de quando começamos a usar o airbnb e fomos maravilhosamente recebidos por uma simpática anfitriã em Bariloche.
Desde lá, foram outros tantos momentos sensacionais, que nos fizeram ter a certeza que assim que voltássemos para o lar doce lar, iríamos abrir espaço para receber viajantes e poder trocar figurinhas com pessoas de outros cantos do mundo.
E não deu outra, bastou colocar o sofá cama no site para abrirmos as portas pra um casal europeu que está viajando o mundo de bike e desembarcou no Brasil há 2 meses carregando muita história na bagagem e no pedal.
Da Bélgica para o Brasil
Ele Florent (se lê Floran), ela Florence, ambos Engenheiros Agrônomos, estavam saturados com a rotina. Juntaram seus salários de dois anos de trabalho na África e decidiram conhecer esse mundão sobre duas rodas.
Num clique e outro pelo Google, conheceram a bicicleta tandem reclinada e passaram seis meses na Bélgica (país natal de Florence) organizando a viagem de volta ao mundo, que será de aproximadamente, dois anos e meio.
O Itinerário deles conta com mais de 25.000 km sobre duas rodas, numa bike de 3 metros que oferece conforto tanto para as costas como o bumbum, que sempre sofrem em muitas pedaladas.
O barato é que bicicleta gigante pode ser dobrada para atravessar oceanos e trechos perigosos em outros meios, como: ônibus, avião, barco e trem. Para chegar no Brasil, eles embarcaram num barco, durante 10 dias. Desceram no Rio de Janeiro e lá seguiram pedalando.
Chegando em BC Beach
Assim como qualquer turista que aqui chega, adoraram Balneário Camboriú, curtiram o visual da praia, várias fotos, juntaram incontáveis olhares curiosos para a estranha bicicleta, conversas numa salada de 4 idiomas, mas que no fim todo mundo se entende.
E afirmaram que nós não somos os únicos ETs que chegam numa cidade turística e passam um dia de sol trabalhando… A mesa de jantar virou base de trabalho para atualizar site, editar vídeos da trip e responder e-mails entre uma risada e outra das histórias de viajantes.
Para nós foi uma experiência enorme, receber pessoas com tamanha coragem de dar a volta ao mundo numa bicicleta, quando a única preocupação diária é saber o que vai comer, onde vai dormir e aprender novas palavras em português e espanhol.
Agora, vão descer o Brasil rumo ao Uruguai, fazendo uma rota mais ou menos parecida com a nossa, e quando chegarem em Santiago, capital do Chile, vão voar rumo à Nova Zelândia e continuar a trip pela Austrália. Aos Floos, muitas energias positivas, pizza e Pink Floyd.
Quem sabe um dia, nos esbarramos novamente mundo a fora!
Gratidão em poder compartilhar alguns momentos com esse casal de aventureiros!
Para acompanhar a viagem: www.followthefloo.com
Related Post
Uma nova visão sobre viagem
Insônia, pesadelo, brigas com o travesseiro, voltas na cama e uma incrível ansiedade sobre o futuro. Rascunho esse desabafo as 5 horas da...
Atravessando o deserto do Chile até...
Pra chegar a San Pedro de Atacama, no Norte do Chile foram 1.583 km desde Viña del Mar, em meio ao deserto vendo apenas areia e pedras de g...
14km de paisagens incríveis em Bariloche...
Montanhas Patagônicas, aconchego do frio, boa hospitalidade, as cores mais incríveis de outono já vistas por nós, sol despertando as 9 h...