Conheça o casal que viaja o mundo em uma bike de 3 metros

Eu já falei aqui, sobre a singular experiência de quando começamos a usar o airbnb e fomos maravilhosamente recebidos por uma simpática anfitriã em Bariloche.

Desde lá, foram outros tantos momentos sensacionais, que nos fizeram ter a certeza que assim que voltássemos para o lar doce lar, iríamos abrir espaço para receber viajantes e poder trocar figurinhas com pessoas de outros cantos do mundo.

E não deu outra, bastou colocar o sofá cama no site para abrirmos as portas pra um casal europeu que está viajando o mundo de bike e desembarcou no Brasil há 2 meses carregando muita história na bagagem e no pedal.

Florence e Florent

Florence e Florent

Da Bélgica para o Brasil

Ele Florent (se lê Floran), ela Florence, ambos Engenheiros Agrônomos, estavam saturados com a rotina. Juntaram seus salários de dois anos de trabalho na África e decidiram conhecer esse mundão sobre duas rodas.

Num clique e outro pelo Google, conheceram a bicicleta tandem reclinada e passaram seis meses  na Bélgica (país natal de Florence) organizando  a viagem de volta ao mundo, que será de aproximadamente, dois anos e meio.

Saindo de casa, em Bruxelas

Saindo de casa, em Bruxelas

O Itinerário deles conta com mais de 25.000 km sobre duas rodas, numa bike de 3 metros que oferece conforto tanto para as costas como o bumbum, que sempre sofrem em muitas pedaladas.

Itinerário Follow the Floo

O barato é que bicicleta gigante pode ser dobrada para atravessar oceanos e trechos perigosos em outros meios, como: ônibus, avião, barco e trem. Para chegar no Brasil, eles embarcaram num barco, durante 10 dias. Desceram no Rio de Janeiro e lá seguiram pedalando.

Chegando em BC Beach

Balneário Camboriú - SCBalneário Camboriú – SC

Assim como qualquer turista que aqui chega, adoraram Balneário Camboriú, curtiram o visual da praia, várias fotos, juntaram incontáveis olhares curiosos para a estranha bicicleta, conversas numa salada de 4 idiomas, mas que no fim todo mundo se entende.

E afirmaram que nós não somos os únicos ETs que chegam numa cidade turística e passam um dia de sol trabalhando… A mesa de jantar virou base de trabalho para atualizar site, editar vídeos da trip e responder e-mails entre uma risada e outra das histórias de viajantes.

Para nós foi uma experiência enorme, receber pessoas com tamanha coragem de dar a volta ao mundo numa bicicleta, quando a única preocupação diária é saber o que vai comer, onde vai dormir e aprender novas palavras em português e espanhol.

Agora, vão descer o Brasil rumo ao Uruguai, fazendo uma rota mais ou menos parecida com a nossa, e quando chegarem em Santiago, capital do Chile, vão voar rumo à Nova Zelândia e continuar a trip pela Austrália. Aos Floos, muitas energias positivas, pizza e Pink Floyd.

Quem sabe um dia, nos esbarramos novamente mundo a fora!

Gratidão em poder compartilhar alguns momentos com esse casal de aventureiros!

Para acompanhar a viagem: www.followthefloo.com

Attachments
houseless

Sair das quatro paredes. Conhecer, desbravar, passar trabalho, entender, buscar o novo. Esse era o nosso principal objetivo. Somos um casal. Criativos e com ideias a mil, estávamos cansados da mesm...

Related Post

thumbnail
hover

Uma nova visão sobre viagem

Insônia, pesadelo, brigas com o travesseiro, voltas na cama e uma incrível ansiedade sobre o futuro. Rascunho esse desabafo as 5 horas da...

thumbnail
hover

Atravessando o deserto do Chile até...

Pra chegar a San Pedro de Atacama, no Norte do Chile foram 1.583 km desde Viña del Mar, em meio ao deserto vendo apenas areia e pedras de g...

thumbnail
hover

14km de paisagens incríveis em Bariloche...

Montanhas Patagônicas, aconchego do frio, boa hospitalidade, as cores mais incríveis de outono já vistas por nós, sol despertando as 9 h...