Bahia Inglesa, um paraíso no meio do deserto
Durante essa louca viagem meio que sem rumo, uma das coisas mais especiais tem sido as pessoas que conhecemos, que nos indicam novos locais, nos fazendo desviar caminhos ou até mesmo recriar uma nova rota. E foi assim, sem imaginar, fomos parar no norte do Chile e sentimos de perto a energia e a paz de uma praia paradisíaca no deserto.
Já estávamos certos que iríamos começar o retorno depois de Santiago. Mas foi em meio as muitas conversas em volta de uma mesa com a galera que conhecemos em Viña del Mar, falando sobre as maravilhas do Peru e deserto do Chile, que nossos corações palpitaram e chegamos a conclusão: Não, não está na hora de voltar para casa, essa viagem ainda conta com muitas surpresas para descobrirmos!
Passamos em Santiago “despachar” nossa visitante em férias (leia-se visitante em férias como a sogra que passou três semanas degustando vinho e risadas conosco desde Bariloche) e seguimos ao norte do Chile pela Ruta 5 com destino à Bahia Inglesa.
Sem dúvidas o Chile é o país das esquisitices. De hora em hora a paisagem muda e você encontra estranhezas da natureza que te fazem transpirar de emoção em cada detalhe.
Percorremos o litoral com praias de pura solitude, exibindo beleza, o som forte das ondas do pacífico batendo nas pedras e ninguém por perto para perturbar. Acompanhado pelo visual único das Cordilheiras que nos levaram deserto à dentro.
Viajar de carro pelo deserto é de uma peculiaridade ímpar. Não tem nada a ver com aquela imagem de desenho animado que temos na memória, com horizonte de areia e um cacto apenas.
Andamos quilômetros por montanhas e paisagens marrons, aparentemente sem vida alguma, quando de repente nos deparávamos com um oásis com direito a laguinho e uma espetacular extensão de flores que parecem ter nascido ali só para brindar os olhos de quem passa. Estonteante, recompensador e difícil de descrever.
Depois de muito andar por montanhas desérticas e já cansados de tanto marrom, o nosso destino, foi sem dúvida, gratificante e muito mais notável que todas as fotos vistas antes de trilhar nossa rota. Bahia Inglesa é, literalmente, um paraíso no meio do deserto. Areia clarinha, águas cristalinas, uma praia tranquila e as montanhas completando a paisagem lá no fundo.
Nos hospedamos na cidade vizinha, Caldera, há 5km de Bahia Inglesa, num hostel muito confortável e familiar reservado pelo airbnb (aqui). Nossa anfitriã nos indicou vários picos para curtimos durante o fim de semana e nem se importou de nossa reserva ter sido de apenas uma noite e passarmos duas sem cobrar nada por isso.
Passamos o fim de semana curtindo a tranquilidade dessa costa e partimos levando na memória as imagens de uma das praias mais lindas que já passamos. Um dia voltaremos!
Se você gostou, deixe seu comentário aí embaixo! 🙂
Related Post
Machu Picchu, como fomos, e quais...
Se você está planejando sua viagem a Machu Picchu, já deve ter se deparado com diversas maneiras de chegar a montanha mais irada do Peru....
Peru, um relato de viagem em...
Festa do Sol, cores peruanas, um povo que preserva e valoriza a cultura, e nós, entrando de gaiato em uma das semanas mais felizes! Bastou...