6 coisas para fazer em Viña del Mar e Valparaíso #Semana13
Painéis artísticos feitos de muita cor, um turbilhão de gargalhadas, 4 nações em uma mesa e um clima descontraído. Foi assim, cheio de diversão que o destino da semana nos esperava, compensando a chatisse por conta do tempo chuvoso em Valdívia.
A 122 Km de Santiago, está Valparaíso, uma gracinha considerada patrimônio cultural da humanidade e cheia de surpresas e esquisitisses, tão comuns do Chile. Ficamos na casa de um francês descolado em Viña del Mar (ao lado de Valparaíso) que gentilmente nos alugou um quarto do seu apê de frente para o mar pelo airbnb.
Tamanha foi nossa sorte de ter ido parar na casa deste francês, que além de diminuir o valor da hospedagem por muito menos que a metade, só pelo fato de curtir nossa história, ele nos apresentou pessoas incríveis e com parceria pra tudo!
Ali mesmo, compartilhando a casa, conhecemos uma doce Chef de Cozinha do Colorado EUA, aproveitando uns dias de férias pelo Chile; o professor universitário que partiu de terras francesas para exibir seu estilo pelas ruas do Chile; um jovem chileno cheio de bom-humor e histórias para contar; e nós, 3 brasileiros curiosos por novos locais.
Além de boas rodadas de risadas e deliciosos jantares com direito a ceviche, assados vegetarianos e feijoada (cada prato feito por alguém da casa), essa galera animada nos levou para conhecer os lugares mais legais da cidade.
Vem ver a nossa lista e morrer de vontade de conhecer as praias do Chile:
1 – Jardins da praia de Viña del Mar
Abraçada pelo Pacífico, Viña del Mar está para Valparaíso como a Praia Brava está para Itajaí, no sul do Brasil. Arborizada e cheia de praças pela praia, vale uma caminhada para admirar as esculturas, a arquitetura pitoresca ao lado de edifícios modernos, os diferentes brinquedos infantis, os antigos canhões no Museu Naval a céu aberto e de frente para o mar. Ótimo para belas fotos.
2 – Pôr do Sol no Pacífico
Se assim como nós, você adora assistir ao espetáculo do pôr do sol, imagine então, em praias chilenas, quando o laranjado do entardecer se une ao azul do mar. Em Viña você terá a certeza de todos os dias presenciar lindas cenas do Sol se escondendo atrás do mar.
3 – Luzes de Valparaíso
Pouco depois do pôr do sol, Valparaíso se transforma em pontinhos amarelos, momento em que as luzes da cidade acendem. É lindo subir em qualquer mirante e admirar a cidade de longe. Conhecemos o Paseo Rubén Darío e a vibe lá de cima é indescritível!
4 – Concón
Atenção amantes das ondas, o melhor lugar para surfistas está ao norte de Viña del Mar, em Concón, com as praias mais descoladas e visual indescritível nos paredões de pedras pela costa. Vale tirar uma tarde para conhecer!
5 – Praia Laguna Verde
A 18 km ao sudoeste de Valparaíso, da para curtir um bom domingo de Sol por lá. Além da bela praia, o caminho para chegar é lindo. Estrada beirando o Pacífico e no horizonte do entardecer, uma neblina se junta ao pôr do sol formando as mais estranhas paisagens. Coisas que só no Chile a gente encontra!
6 – Bairros históricos de Valparaíso
O último e mais incrível item deste post, com certeza, são os bairros históricos de Valparaíso. Nós percorremos somente a noite o Paseo Yugoslavavo nos bairros Cerro Concepción e Cerro Alegre, mas, mesmo assim o êxtase de estar naquelas ruelas estreitas e carregadas de história e arte, foi de tirar o fôlego!
Sem dúvidas Viña del Mar e Valparaíso é um daqueles destinos que sempre iremos falar. Tanto pelas pessoas que conhecemos por lá, quanto pelas belezas naturais e cultura presente na arquitetura.
Gostou? Compartilhe com seus amigos!
Related Post
Machu Picchu, como fomos, e quais...
Se você está planejando sua viagem a Machu Picchu, já deve ter se deparado com diversas maneiras de chegar a montanha mais irada do Peru....
Peru, um relato de viagem em...
Festa do Sol, cores peruanas, um povo que preserva e valoriza a cultura, e nós, entrando de gaiato em uma das semanas mais felizes! Bastou...